sexta-feira, janeiro 3

Entrevista com A gente nós



- De onde vocês são e como se conheceram? Marlon: Somos de Blumenau, Santa Catarina! Conhecí a Tay quando ela veio gravar no meu estúdio aqui na cidade. Tay: Fui gravar lá e nunca mais larguei, vê se pode? hahaha
- Como escolheram o nome pra banda ? Marlon: Fizemos um "brainstorm online", e colocamos várias coisas que achávamos legais. Acho que esse nome nos agradou bastante porque representa de forma honesta o que estávamos fazendo com esse projeto! Queríamos criar algo que fosse musical e que não dependesse de uma grande estrutura que uma banda exige, algo mais simples que de forma simples eu e a Tay pudéssemos encarar. Apenas a gente, unicamente nós dois!
- Quais as bandas que influenciam o som da banda e em que músicos cada integrante se inspira ? Marlon: Tudo que eu toco hoje é uma mistura de tudo que já escutei, estudei e ouví. Hoje não me sinto adepto de um estilo musical único, eu gosto de tanta coisa! Acho que nesse sentido eu e a Tay temos uma boa sintonia, a gente gosta de muita coisa mesmo! Mas eu já toquei em big band e tive até banda de metal! Desde criança sempre fui apaixonado por música e graças a Deus ela hoje também é a minha profissão! Não tenho mais essa pira de olhar pra uma banda ou alguém e querer ser igual, mesmo admirando. Hoje meus anseios estão mais ligados à atitudes do que pessoas! Tay: O som da banda de fato é uma mistura de qualquer coisa que nos agrade ou nos faça bem. Não há uma definição, já no lado pessoal eu gosto muito de música nacional, sou muito apegada nas letras das músicas e acho que existem inúmeros artistas bons no Brasil. Ultimamente estou ouvindo bastante Reggae, MPB e Rap, depende do meu humor no dia.
- No que vocês se inspiram pra compor ? Marlon: Esse processo é bem livre, porém geralmente escrevemos sobre pensamentos que estão vagando pela nossa cabeça, reflexões, etc. Tay: Minha inspiração é minha rotina. Às vezes acontece algo na minha vida ou de alguém próximo de mim que me dá vontade de escrever, de desabafar no papel e com o violão, aí surge uma música. Mas não consigo escrever nada que não seja sincero comigo mesma, por isso minhas letras costumam ser sempre bem pessoais, elas dizem muito sobre mim e sobre a minha vida. Gosto de saber que as pessoas se identificam com as músicas porque aí a gente percebe que não está passando sozinho por essa situação.
- Como se sentem quando estão no palco ? Marlon: Tocar para público é diferente do que gravar ou tocar sozinho! Eu gosto da ideia de estar compartilhando música com a galera que está presente te ouvindo! Gosto de pensar que estamos todos em um grande coletivo compartilhando arte quando tocamos para um público! E sendo assim, é muito bom quando esse público corresponde com você, é como uma troca de coisas boas e te traz uma sensação muito boa! Tay: Eu sou uma completa apaixonada pelo palco. Eu sinto saudade do palco. Eu quero estar no palco todos os dias! Tenho quase que uma obsessão por isso. hahaha, mas é que pra mim é sempre muito gratificante poder fazer as pessoas sorrirem e cantarem. A música tem um poder muito forte na vida de gente, e eu gosto de poder transmitir alegria pros outros. Nada melhor do que o palco pra isso! No palco a gente se solta e deixa o coração e a as melodias guiarem.
- Já aconteceu alguma coisa engraçada quando estavam no palco, ou pagaram algum mico ( tipo esquecer a letra da música, cair do palco, sei lá kkk ) Marlon: Acho que teve sim, mas não me recordo nada em particular! E quando acontece algo assim inesperado em cima do palco, acredite, eu dou risada! Faz parte! Tay: Posso falar que muitas vezes tenho que me segurar pra não arrotar? HAHAHAHA, é verdade. Mas nunca escapou não, ainda bem! Acho que (ainda) não passei por nada engraçado.
- Se pudessem definir a banda em uma palavra , que palavra seria? Marlon: Bahh, difícil essa hein, já pensei numas três ou quatro palavras, mas uma que gosto é UNIÃO Tay: União é mesmo a palavra certa. Somos todos "A Gente Nós", é uma troca. O público também faz parte da banda, é mais ou menos por aí.
- Deixem um recado pra galera ;D Marlon: Em primeiro lugar quero agradecer a galera que conhece o nosso trabalho e que ajuda compartilhando, curtindo, dando RT, mostrando para os amigos, comparecendo aos shows, etc! Muito obrigado! E no mais galera, não importa o que tu fizer da vida, seja honesto, esforçado, grato, amigo, queira o bem, honre a quem merece honra! Esses princípios são de sabedoria e vão te trazer frutos de paz e alegria em qualquer área que tu estiver! Mais uma vez obrigado! Tay: Um recado bem sincero: Quanto mais alto vocês cantam com a gente nos shows, maior o meu sorriso! hahahaha, por fim, obrigada por nos acompanharem e incentivarem sempre, não há nada mais gratificante do que saber que a gente consegue conhecer muitas pessoas legais através da nossa música.




 Bora conhcer o trabalho deles  ? :D



- Obrigado por visitar nosso blog !  Por favor, clique no +1 pra marcar este post publicamente no google ;D Sigam-nos no twitter  @Blogp_ofmusic  e curtam nossa página no  fb.com/BlogPieceOfMusic