quinta-feira, abril 11

Entrevista com a banda 30 Moedas de Prata





- De onde vocês são e como se conheceram? 

Somos uma banda de Indaiatuba/ Itu e nos conhecemos através de amigos em comum que também já foram membros da banda.

- Porque escolheram esse nome pra banda? O que esse nome significa?

Porque 30 MOEDAS DE PRATA evoca muita coisa. Mas o principal, é induzir a reflexão sobre o que são as 30 MOEDAS DE PRATA. Na bíblia, é dito que foi o valor que Judar traiu Jesus. Ou seja, é o valor de uma vida humana (independente de crenças, religião e etc.). Essas mesmas 30 MOEDAS DE PRATA poderiam ser usadas de outra forma, de forma positiva, mas foram usadas negativamente. Logo, 30 MOEDAS DE PRATA representa exatamente isso. A instrumentalização e desvirtualização de coisas que foram originalmente concebidas para serem boas (como o dinheiro) e fazerem o bem, mas fazem o mal. Não porque elas são más, mas porque o homem não consegue utilizar NENHUMA ferramenta apenas para o bem, utiliza SEMPRE para ambos. Se conseguirmos que as pessoas pensem sobre a dualidade das coisas e que tudo depende somente DELAS (e não de Deus, Sorte ou seja o que for), a banda terá cumprido seu propósito.

-Quais são as principais influencias da banda?

São muitas, pois cada membro da banda daria uma resposta diferente à essa pergunta. Mas o Hardcore é o que nos une. Portanto bandas como Terror, Cruel Hand, Guns Up! e Ratos de Porão são sem dúvidas, unanimidade entre nós.

- o que a música significa para vocês?

Felipe: Um modo de passar uma mensagem que acreditamos ser positiva e também um canal para “desestressar”.

Thiago: É algo que sempre gostamos e estamos vivenciando no dia-a-dia.

-No que vocês se inspiram pra compor?

Felipe: Em coisas do dia-a-dia, como conversas com amigos, situações vividas e reflexões sobre essas e outras coisas.
Thiago: Atitudes que nos levem a reflexão e ação de coisas positivas. Buscar sempre o melhor.

- Como se sentem quando estão no palco?

É um local natural pra qualquer banda. Pra gente, é um lugar onde além de expressar nossas idéias, podemos também ser nós mesmos sem preocupação com máscaras ou hábitos sociais. É nossa “válvula de escape” favorita, e o bacana é ver que também é para a maioria do pessoal que nos assiste.


- Que lugar vocês mais gostariam de tocar?

Thiago: Gostaria muito de tocar fora de São Paulo. Além de nunca ter saído de Sampa, ver o que rola de festivais por ai. Europa também é um lugar que gostaria de tocar. Quem sabe logo menos!

Felipe: Sempre vou querer tocar onde nos chamarem, além de participar de algum festival voltado à música pesada independente e autoral.

- tem alguma mania antes do show?

A única mania que temos é de NÃO beber nada alcoólico antes. E na maioria das vezes nem depois, pois acreditamos que com álcool não rendemos 100% no palco.


- Deixem um recado pra galera ;D

Estamos à procura de baterista. Interessados, entrem em contato com a gente através do facebook  e esperamos que o pessoal curta nossos sons, presentes tanto no Facebook, quanto no Myspace (www.myspace.com/trincamoedasdepratahc).








- Obrigado por visitar nosso blog !  Por favor, clique no +1 pra marcar este post publicamente no google ;D Sigam-nos no twitter  @Blogp_ofmusic  e curtam nossa  página no  fb.com/BlogPieceOfMusic