- Como surgiu a ideia de formar uma banda ?
Foi um acontecimento natural, de verdade. Eu e o Deko nos conhecemos fazendo teatro na escola. Em um dos meus velhos e falecidos all star da vida eu tinha escrito 'Blink182', o que chamou a atenção dele. Após isso éramos 2 caras com violões tocando Blink182 a todo momento e logo depois estávamos numa sala com um gravador antigas, 1 mic e uma letra em mãos pra começar a brincadeira. Depois não paramos mais. Convocamos um cara para tocar bateria com a gente e fomos embora.
- Porque escolheram esse nome pra banda ? O que esse nome significa ?
Basicamente a idéia que chocolate é melhor que sexo fazia muito sentido - afinal, não fazíamos sexo. O sucesso com as garotas não ocorria como esperávamos e era muito mais fácil tirar a roupa de um chocolate do que de uma garota. A conversa foi mais ou menos assim, baseada num e-mail que rolava na época - e rola até hoje sobre as vantagens do chocolate sobre o sexo. Definimos que seria algo com chocolate. Faltava algo. Fomos testando e testando e veio o FREAKS na mente. O 'K' veio pra dar uma caricatura no nome. É legal explicar sempre que 'é com K porra!' O sentido? Acho que nós nunca definimos… É algo meio que 'chocolate louco' ou 'loucos por chocolate'. Nosso inglês não é dos melhores mesmo…
- Quais as bandas que influenciam o som da banda e em que músicos cada integrante se inspira ?
De cara é Blink182 e GreenDay são nossas maiores inspirações. Essa energia adolescente presente no som deles sempre nos intrigou. Muitos julgam como um tipo de música limitada e até concordo. Mas é verdadeira, divertida e empolgante. Tipicamente como sexo adolescente! Hahaha! E é assim que eu cresci e quero continuar crescendo.
A gente pira muito nas performances do Billie Joe e Mark Hoppus. Os caras sabem o que fazer no palco. Bateristas não tem como não pensar em Travis Barker e o Taylor do Foo Fighters.
A gente pira muito nas performances do Billie Joe e Mark Hoppus. Os caras sabem o que fazer no palco. Bateristas não tem como não pensar em Travis Barker e o Taylor do Foo Fighters.
- o que a música significa para vocês ?
Diversão. Simples e pura diversão.
- Já aconteceu alguma coisa engraçada quando estavam no palco, ou pagaram algum mico ?
Várias coisas! Houve um tempo que eu penteava o meu cabelo com aqueles sabonete de glicerina pra ele ficar alto, só que as luzes no palco fazem você suar feito um porco, sempre. O suor fatalmente vai parar no olho. Sei que eu, Fábio, estava cantando loucamente, com os olhos fechados muito longe do microfone. O Deko já tirou as calças e bermudas várias vezes no palco, é instintivo. Mas o maior mico foi entrar apenas de cueca num tanque de água quente no extinto programa do João Gordo, o GordoFreakShow. Aquilo vai ser difícil de superar.
- se pudessem definir a banda em uma palavra , que palavra seria?
Sonhalidade. Desculpe, mas tive que inventar pois a banda é um sonho que já trouxe muita coisa boa, já transformou muitos sonhos em realidade e vai continuar assim por longos anos.
- Quem quiser conhecer um pouco mais da banda, precisa fazer o que ?
A melhor forma de conhecer a banda é ir se divertir nos shows mesmo! Num tem jeito. Lá que a gente é o que tem que ser. Mas na net dá pra encontrar a gente no Facebook através da nossa fanpage oficial - https://www.facebook.com/ChokoFreaks - , temos as músicas disponíveis pra download no TNB - http://chokofreaks.tnb.art.br/ , o Twitter oficial é @chokofreaks - sigam a gente! - e rola um contato pelo e-mail chokofreaks@gmail.com também.
- Obrigado por visitar nosso blog ! Por favor, clique no +1 pra marcar este post publicamente no google ;D Sigam-nos no twitter @Blogp_ofmusic e curtam nossa página no fb.com/BlogPieceOfMusic
